O Projeto

O Projeto

A Cidade do Rio de Janeiro é reconhecida mundialmente pelas belas paisagens ; é hoje uma metrópole que se desenvolve de forma mais sustentável, investindo no desenvolvimento urbano de forma responsável.
O Rio tem o título brasileiro de “Capital da Bicicleta”, incentivando os transportes não poluentes , em especial, a bike. A cidade oferece a segunda maior malha cicloviária da América Latina, colocando-se em destaque como uma cidade verdadeiramente a caminho da sustentabilidade.
O projeto proposto coloca em evidência a “Cidade Maravilhosa”, de forma bastante positiva, mostrando a toda sociedade que estamos preocupados e mais conscientes sobre o papel de cada cidadão ao compartilhar as ruas da cidade. Devemos sempre buscar proteger os mais vulneráveis, e contribuir para que o Rio realmente possa ser um lugar onde andar de bicicleta seja, de fato, uma opção segura, confortável e conveniente para toda a população e seus visitantes.
A implantação do projeto “RIO CITY BIKE ”contribui, efetivamente, para a formação de um cidadão mais crítico, tornando-o informado sobre o Código de Trânsito Brasileiro e as demais questões que preocupam o Mundo, referentes à conscientização e à preservação do meio ambiente.
Este projeto terá como público alvo crianças, adolescentes, jovens e adultos, estudantes das redes públicas de ensino, estadual e municipal, residentes na cidade do Rio de Janeiro.
A importância da prática constante da atividade física na vida do ser humano, associando-a à melhora da mobilidade urbana pode afetar a qualidade de vida de uma nação. Vem aí o “RIO CITY BIKE “ Confira !